No dia de finados ,fui visitar o cemitério municipal,algo de estranho e de grande mistério
por lá acontecia, na parte que cabe aos indigentes ou pobres,passaram a máquina ,para construir um velório
de grande extensão. Mas a população não estava enganada quanto a duração dos seus entes queridos ,que ficam enterrados por 5anos e depois seus ossos são deslocados para um ossário e depois do ossário vão para
fábrica de adubos e se transformam em fertilizantes, bom assim dizia um ex; professor de matemática,que Deus o tenha pela sua inteligência e capacidade de conhecimentos.. Bom isso é só com os pobres,que os ricos tem lápides, jazidas, catatumbas túmulos e outros nomes. Até a nossa àgua ele dizia para nós que era reciclável. punha em cima e saia em baixo e assim seguia seu ciclo.bom isso é outro assunto.
continuando o assunto do finado:passaram a máquina em todas as covas simultaneamente.
Tinha ossos por todos os lados ,foi aquela muvuca, parentes com ossos na mão, gritando e protestando e tv filmando ,osso na boca de cachorro,gente alamando por Deus,parecia que o ET pousou por ali.
Na verdade a população não esperava aquele horror do cemitério,esperava ficar em confraternização e amor
com seu ente querido ou algum amigo desaparecido.
Agora depois de muita confusão estão pensando em fazer um velário,com uma casinha de ossário.SERÁ?
onde estão os outros ossos? Se vai fazer um velório amplo é claro que vai tomar mais espaço dos pobres.E aí ? Ainda tem muitos pobres vivos assim como nós vai ser enterrados aonde?
Dia 10 de novembro saiu várias casçambas de terras aos meio dia e meio .será terra ? ou é o que estou pensando.? Será que o professor com sua profecia estava correto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário