Seguidores e fazer comentários , no mariamaria.tavares@gmail.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Emergência Educativa.

          Com o movimento da revolução feminina,onde as mulheres lutavam pelos direitos de igualdade com os homens.Até um certo ponto venceram e em outros perderam, quanto a educação dos filhos, os lares ficaram a desejar e no Deus dará.A educação das crianças ficaram nas mãos de creches e babás. São raros as dulares ficarem em casa para cuidar dos seus filhos,quando isso acontecesse geralmente os maridos ganham bem.,ou seja as mulheres não tem dupla jornadas.
          Hoje a família é Matriárca e Patriárca , ambos arcam.

          Antigamente as primeiras noções de educação era desenvolvida pela vergonha,até que houve uma lei promulgada no ano 374DC A lei traduz que  as crianças necessitam de cuidados,que é escolarização e proteção principalmente nos que se refere aos assuntos de adutos , hoje este cuidado quase não existe mais.

         Um crítico e filósofo diz que a infância está desaparecendo, a educação não é mais como antigamente,está havendo convergência e divergência.A educação plena não existe.As crianças de hoje estào sendo maltratadas.    

         Romanos ainda ver a educação pelo exemplos dos gregos, mas com a diferença de que a educação é aberta de descobrir a vida dos adultos. Mas com certas mudanças. Por causa da violência as crianças são enclausuradas em condôminios , em casas apertadas.

         A criança tem um um grande desejo de saber e compreender(curiosidades)
         A educação seria muito problemático,se limitasse a dar noções e informações (princípios).
         Por isso tem que haver equilíbrio entre a liberdade e a disciplina (Limites) Estes são as três palavrinhas mágicas essênciais em que também está incluído neste pacote o DIÁLOGO

Se não formar , o caráter não está preparado para enfrentar  as provas que não faltarão no futuro.Todas as dificuldades não são insuperáveis.Tem que ter bom senso e equilíbrio mental,para isso tem que ter uma boa infância.Tem que ser criança.Tem que ter o bem estar físico e mental., embora não foi bem o meu caso e sendo adulta tento superar os meus problemas de infãncia e adolecente.

Mas os adultos de hoje assim como eu  não são capazes de educar os filhos por completos,porque nós saímos de uma geração conturbada onde a gente só trabalha e apanhava só a noite a gente brincava de roda e casinha com outras irmãs.
Hoje as crianças são prematuras se transformam em adultos,todos perdidos não sabendo qual seu papel.
A educação nunca foi fácil, mas hoje em dia, a educação é difícil..Temos que cuidar  da saúde física e também saúde moral.
Pais, professores,igrejas e governo todos desempenham responsabilidades educativas diretas, mas com altos e baixos..

         Na Itália a educação se da pelos exemplos dos antepassados, as crianças brincam e passeiam,tem seus lazeres limitados mas também tem suas responsabilidades educacionais .
No Brasil a educação é pelo exemplo ,mas a família está muito dividida ou agregada.O que pesa mais é as drogas  e a má educação sexual As adolescentes deixam de estudar e encontram a gravidez pela frete e aí a educação se perde pelos caminhos da vida e vem os transtornos familiares dando -se assim o ciclo sem fim.

Nenhum comentário: