2- Criar e educar.
3- Dar-lhe o necessário para o seu próprio bem.
4- Não satisfazer caprichos para não transformar seu filho ou filha em um delinquente.É o que está acontecendo em casa agora ,passar a mão na cabeça e prejudicar os outros filhos. Mãe sem emoção ou amor no coração.
5- Não deixar que o excesso de trabalho roube o direito de dialogar com ele.
6- Procurar pessoas capazes: caso lhe falte a capacidade para dar a ele ou ela a orientação necessário.Não deixar que um irmão ou irmã ponha a mãe contra os demais por causa da super proteção. Pondo uns contra os outros por causa da irmã super protegida.
7- Corrigi-lo sempre que for preciso.Melhor hoje fazer seu filho ou filha chorar do que amanhã chorar por ele ou ela.No meu caso é tarde demais. Nem lágrimas existem mais.Porque o rosto tem carcassa de tartaruga.
8- Alertá-lo sempre para escolher bons colegas e se apartar sempre de seu maior inimigo: O tóxico.
9- Nào desanimar de aconsellá-lo e ensinar a ser correto. Em casa está tudo errado. Dana-se os sofredores.
10- encentivá-lo a seguir o estudo e o trabalho para que ele não fique com a cabeça desocupado e venha a preenchê-lo com coisas prejudicias. Lá em casa a cabeça virou oficina do diabo tudo que a protegida faz é aprovada pela protetora e o resto escorrega no quiabo. A autoridade rendeu-se para o autoritarismo.O clima em casa é insuportável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário